Carrinho

Dicas para escrever uma opinião eficaz sobre os produtos

É para nós uma grande satisfação quando nos conta sobre a sua experiência com os nossos produtos. Todos os comentários, favoráveis e desfavoráveis, são analisados e aprovados por especialistas dos produtos. Os pré-requisitos para a publicação dos comentários constam nas condições gerais de utilização:

Dicas para escrever uma opinião adequada:

  1.  Descrever as vantagens e, se for o caso, as desvantagens do produto a partir da sua experiência pessoal.
  2. Dar dicas especiais para o uso diário do produto é uma prática particularmente útil.
  3.  Fazer comparações com produtos semelhantes pode aumentar a importância do seu comentário sobre o produto.
  4. Fazer referências à raça e idade do seu animal de estimação permite que outros clientes interpretem corretamente a sua experiência.

O que NÃO deve constar num bom comentário sobre produtos?

  1. Perguntas sobre o produto ou a página. Neste caso, queira contactar-nos através da nossa linha direta ou do nosso formulário de contacto.
  2. Palavrões ou observações maldosas de qualquer tipo.
  3. Números de telefone ou endereços, endereços de correio eletrónico ou endereços www.
  4. Comentários gerais sobre disponibilidade, envio ou outros serviços da zooplus. A  nossa linha direta ou do nosso formulário de contacto estão à disposição para este efeito.
  5. Discussões sobre os comentários de outras pessoas.
  6. Comentários sobre a utilidade de categorias de produtos ou conselhos gerais sobre nutrição adequada à espécie e sobre criação de animais. 

Deve ter em conta que não publicamos comentários nos quais a pontuação e o texto estejam em óbvia contradição; também nos reservamos o direito de recusar a publicação de comentários não relacionados com o produto. A zooplus reserva-se ainda o direito de modificar, resumir ou apagar qualquer conteúdo que a zooplus, a seu exclusivo critério, considere inconsistente com estas condições gerais de utilização. A zooplus não garante a possibilidade do utilizador editar ou apagar qualquer conteúdo que submeta. O utilizador compreende que o próprio, e não a zooplus, é responsável pelo conteúdo do comentário submetido.

Se seguir as nossas dicas, o seu comentário torna-se numa opinião importante e com conhecimento de causa, que ajudará outros clientes na decisão de compra.

De que forma são criados e tratados os comentários na nossa loja?

Para ajudar os nossos clientes a tomarem uma decisão de compra, queremos dar-lhes a oportunidade de beneficiarem do maior número possível de comentários por parte de outros consumidores. Isto significa que não só os clientes registados podem avaliar os produtos, mas também os visitantes. Assim, damos a todos a oportunidade de expressar a sua opinião sobre o produto, independentemente de terem comprado o produto na nossa loja ou não. 

Os comentários são dispostos por ordem cronológica, de modo a que sejam sempre exibidos os mais recentes. Por razões de ordem técnica, não é possível fazer-se uma edição posterior. Se desejar retirar o seu comentário, teremos todo o prazer em aceder ao seu pedido. Basta contactar o nosso serviço de apoio ao cliente e para tal, pode utilizar a nossa linha direta ou o nosso formulário de contacto.

Publicamos comentários de opiniões favoráveis e desfavoráveis. Contudo, reservamo-nos o direito de não publicar opiniões ou de apagar opiniões já publicadas, em qualquer altura e sem apresentar razões para tal. Esta decisão aplica-se particularmente no caso de comentários nitidamente incorretos ou irrelevantes (por exemplo, spam ou comentários falsos) e/ou no caso de violação de direitos de terceiros (por exemplo, direitos de autor e/ou direitos pessoais).  

Os comentários que descrevam ferimentos ou risco de ferimentos em animais não serão publicados. Se tal situação ocorreu, deve contactar diretamente o serviço de Apoio ao Cliente através do formulário de contacto. É necessário fazer um acompanhamento direcionado e uma análise exaustiva das circunstâncias a fim de verificar com exatidão cada caso concreto. 

Ao submeter conteúdos na nossa página, o utilizador declara que:

  • É o autor exclusivo do comentário e o proprietário dos direitos autorais.
  • O seu comentário ao produto torna-se propriedade da zooplus. O utilizador garante à zooplus consentimento, ilimitado no tempo e espaço, para usar e publicar sem quaisquer custos o seu comentário em canais online e offline.
  • O utilizador concorda que os dados que forneceu podem ser armazenados para efeitos de publicação e para possíveis consultas relacionadas com o comentário. Para mais informações sobre o tratamento de dados pessoais, queira consultar a nossa política de privacidade.

O utilizador também garante que não submete conteúdos que

  • sejam falsos, imprecisos ou enganadores;
  • infrinjam quaisquer direitos de autor, patentes, marcas registadas, segredos comerciais ou direitos de privacidade de terceiros;
  • violem qualquer lei, regulamento ou regra (incluindo, mas não só, controlo de exportação, proteção do consumidor, concorrência desleal, igualdade de oportunidades e regras de publicidade enganosa);
  • sejam ou tenham o efeito de ser difamatórios, caluniosos, inflamatórios, discriminatórios com base na religião ou origem étnica, ameaçadores ou assediadores de qualquer indivíduo, sociedade ou empresa;
  • contenham um vírus informático, bug ou outros programas ou ficheiros informáticos potencialmente maliciosos.

O utilizador concorda em defender, indemnizar e manter a zooplus (e seus afiliados) isenta de e contra toda e qualquer reclamação, exigência, dano e consequências de qualquer tipo, conhecidos ou desconhecidos, incluindo honorários de advogados, decorrentes do não cumprimento das condições gerais de utilização acima estabelecidos ou da violação de qualquer lei ou violação dos direitos de terceiros.

A zooplus pode alterar as condições gerais de utilização em qualquer altura. Nesse caso, publicaremos na nossa página uma nova versão o mais rapidamente possível.

Em vigor a partir de 19.05.2022