Estas Condições Gerais de Utilização aplicam-se a todas as encomendas e entregas entre a zooplus SE, Sonnenstraße 15, D-80331 Munich, doravante designada por zooplus, e os seus clientes através da loja online www.zooplus.pt.
Estas Condições Gerais de Utilização aplicam-se a todas as encomendas e entregas entre a zooplus SE, Sonnenstraße 15, D-80331 Munich, doravante designada por zooplus, e os seus clientes através da loja online www.zooplus.pt.
a. Os produtos disponíveis na loja online são para venda exclusivamente a pessoas individuais, ou seja a consumidores finais que efetuam uma transação legal para fins distintos da sua atividade comercial ou profissional. Portanto, os produtos disponíveis na nossa página www.zooplus.pt não se dirigem a empresas. Por "empresas" entende-se entidades legais ou pessoas coletivas de direito privado que, ao efetuar uma transação legal, fazem-no no exercício das suas funções comerciais ou de atividade profissional própria
b. As imagens dos produtos na loja online são apenas uma ilustração dos mesmos, não constituindo por si só propostas vinculativas de venda. Por seu lado, o cliente efetua uma proposta vinculativa de entrar num contrato de compra ao completar o processo de encomenda quando clica no botão “Comprar”. Nesse momento, o cliente recebe uma confirmação automática da receção da encomenda por correio eletrónico (confirmação da encomenda). Esta confirmação da encomenda não constitui a aceitação da oferta. O contrato com a zooplus só se considera concluído se a zooplus enviar o produto encomendado ao cliente e o envio do mesmo for confirmado por correio eletrónico (confirmação de envio).
c. Não obstante o ponto 2.2.b., se o cliente optar por pagar por transferência bancária, a celebração do contrato considera-se efetuada quando a zooplus envia a informação de pagamento. Esta informação de pagamento será enviada ao cliente no prazo de 24 horas após a realização da encomenda. A confirmação da encomenda não constitui uma informação de pagamento. Ao optar por este meio de pagamento antecipado, o cliente dispõe de um prazo de 7 dias, a contar da receção da informação de pagamento, para transferir o valor da fatura para a conta indicada no ponto 8.4. O recebimento do valor da fatura na nossa conta bancária é determinante para o cumprimento do prazo de pagamento. Caso a transferência não esteja creditada na conta indicada no ponto 8.4. no limite dos 7 dias, a encomenda é cancelada automaticamente.
d. A língua utilizada no contrato é o português.
Os produtos disponíveis são vendidos apenas em quantidades domésticas e exclusivamente a pessoas maiores de idade. Não é permitida a revenda destes produtos. A zooplus reserva-se o direito de rejeitar ofertas contratuais de compra sobre as quais haja suspeitas de se destinarem a revenda ao público.
a. Os produtos disponíveis na loja online são para venda exclusivamente a pessoas individuais, ou seja a consumidores finais que efetuam uma transação legal para fins distintos da sua atividade comercial ou profissional. Portanto, os produtos disponíveis na nossa página www.zooplus.pt não se dirigem a empresas. Por "empresas" entende-se entidades legais ou pessoas coletivas de direito privado que, ao efetuar uma transação legal, fazem-no no exercício das suas funções comerciais ou de atividade profissional própria
b. As imagens dos produtos na loja online são apenas uma ilustração dos mesmos, não constituindo por si só propostas vinculativas de venda. Por seu lado, o cliente efetua uma proposta vinculativa de entrar num contrato de compra ao completar o processo de encomenda quando clica no botão “Comprar”. Nesse momento, o cliente recebe uma confirmação automática da receção da encomenda por correio eletrónico (confirmação da encomenda). Esta confirmação da encomenda não constitui a aceitação da oferta. O contrato com a zooplus só se considera concluído se a zooplus enviar o produto encomendado ao cliente e o envio do mesmo for confirmado por correio eletrónico (confirmação de envio).
c. Não obstante o ponto 2.2.b., se o cliente optar por pagar por transferência bancária, a celebração do contrato considera-se efetuada quando a zooplus envia a informação de pagamento. Esta informação de pagamento será enviada ao cliente no prazo de 24 horas após a realização da encomenda. A confirmação da encomenda não constitui uma informação de pagamento. Ao optar por este meio de pagamento antecipado, o cliente dispõe de um prazo de 7 dias, a contar da receção da informação de pagamento, para transferir o valor da fatura para a conta indicada no ponto 8.4. O recebimento do valor da fatura na nossa conta bancária é determinante para o cumprimento do prazo de pagamento. Caso a transferência não esteja creditada na conta indicada no ponto 8.4. no limite dos 7 dias, a encomenda é cancelada automaticamente.
d. A língua utilizada no contrato é o português.
Os produtos disponíveis são vendidos apenas em quantidades domésticas e exclusivamente a pessoas maiores de idade. Não é permitida a revenda destes produtos. A zooplus reserva-se o direito de rejeitar ofertas contratuais de compra sobre as quais haja suspeitas de se destinarem a revenda ao público.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor e outros elementos de preços e não incluem valores de portes de envio.
Para saber os gastos de envio aplicáveis consulte informações de entrega e custos de envio.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor e outros elementos de preços e não incluem valores de portes de envio.
Para saber os gastos de envio aplicáveis consulte informações de entrega e custos de envio.
Efetuam-se entregas em Portugal Continental e arquipélagos dos Açores e Madeira.
O período de entrega é de 2 a 5 dias úteis no Continente e de 20 a 25 dias úteis na Madeira e nos Açores, salvo informação específica em contrário, divulgada juntamente com a oferta.
O prazo de entrega começa no dia seguinte ao da celebração do contrato, exceto em caso de pagamento por transferência bancária: neste caso, o prazo começa a contar no dia seguinte ao da emissão da ordem de pagamento. Se o último dia do prazo coincidir com um sábado, um domingo ou um feriado reconhecido pelo Estado no local de entrega, o prazo é automaticamente prorrogado para o dia útil seguinte. Disponibilizamos mais informações sobre condições de entrega e envio aqui.
No caso de rutura de stock de algum produto encomendado, a zooplus efetua entregas parciais pelo devido custo, desde que tal situação seja aceite pelo cliente.
No caso de a zooplus estar involuntariamente impossibilitada de efetuar alguma entrega, por rutura de stock devido a falhas por parte dos seus fornecedores, a zooplus reserva-se o direito de denunciar o contrato. Se assim for, a zooplus deve informar o cliente com a maior brevidade possível e propor um produto análogo. Caso também não tenha disponibilidade desse produto análogo, ou caso o cliente rejeite a entrega desse produto, a zooplus deve reembolsar imediatamente o cliente. As entregas estão isentas de taxas de direitos aduaneiros no espaço da UE.
No caso de os produtos sofrerem danos em trânsito, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente zooplus com a maior brevidade possível. Assim, a zooplus poderá apresentar queixa junto da seguradora ou operadora de transporte, relativamente aos prejuízos causados. Caso o cliente não notifique a zooplus dos danos em trânsito, os mesmos não serão abrangidos pelos direitos de garantia legal do cliente.
Para efeitos de melhor gestão das entregas, a zooplus fornece o e-mail e, sempre que indicado, o número de telefone do cliente à respetiva empresa de transporte com única e exclusiva intenção de proceder à entrega. O fornecimento desta informação é um passo obrigatório e necessário da relação contratual com a zooplus, pelo que os clientes não poderão proceder à sua alteração ou rejeição. Para mais informações, consulte a secção relativa à Proteção de Dados.
A zooplus disponibiliza o serviço de entrega ao domicílio e em pontos de recolha. No caso da entrega em pontos de recolha, o cliente receberá um e-mail a confirmar que a encomenda já se encontra no ponto de recolha selecionado. A encomenda ficará até ao limite de 10 dias no ponto de recolha selecionado. Concluído este período, se a encomenda não tiver sido levantada pelo cliente, será devolvida ao nosso armazém e faz-se o reembolso do valor pago pelo cliente, com a maior brevidade possível.
Efetuam-se entregas em Portugal Continental e arquipélagos dos Açores e Madeira.
O período de entrega é de 2 a 5 dias úteis no Continente e de 20 a 25 dias úteis na Madeira e nos Açores, salvo informação específica em contrário, divulgada juntamente com a oferta.
O prazo de entrega começa no dia seguinte ao da celebração do contrato, exceto em caso de pagamento por transferência bancária: neste caso, o prazo começa a contar no dia seguinte ao da emissão da ordem de pagamento. Se o último dia do prazo coincidir com um sábado, um domingo ou um feriado reconhecido pelo Estado no local de entrega, o prazo é automaticamente prorrogado para o dia útil seguinte. Disponibilizamos mais informações sobre condições de entrega e envio aqui.
No caso de rutura de stock de algum produto encomendado, a zooplus efetua entregas parciais pelo devido custo, desde que tal situação seja aceite pelo cliente.
No caso de a zooplus estar involuntariamente impossibilitada de efetuar alguma entrega, por rutura de stock devido a falhas por parte dos seus fornecedores, a zooplus reserva-se o direito de denunciar o contrato. Se assim for, a zooplus deve informar o cliente com a maior brevidade possível e propor um produto análogo. Caso também não tenha disponibilidade desse produto análogo, ou caso o cliente rejeite a entrega desse produto, a zooplus deve reembolsar imediatamente o cliente. As entregas estão isentas de taxas de direitos aduaneiros no espaço da UE.
No caso de os produtos sofrerem danos em trânsito, o cliente deve contactar o serviço de apoio ao cliente zooplus com a maior brevidade possível. Assim, a zooplus poderá apresentar queixa junto da seguradora ou operadora de transporte, relativamente aos prejuízos causados. Caso o cliente não notifique a zooplus dos danos em trânsito, os mesmos não serão abrangidos pelos direitos de garantia legal do cliente.
Para efeitos de melhor gestão das entregas, a zooplus fornece o e-mail e, sempre que indicado, o número de telefone do cliente à respetiva empresa de transporte com única e exclusiva intenção de proceder à entrega. O fornecimento desta informação é um passo obrigatório e necessário da relação contratual com a zooplus, pelo que os clientes não poderão proceder à sua alteração ou rejeição. Para mais informações, consulte a secção relativa à Proteção de Dados.
A zooplus disponibiliza o serviço de entrega ao domicílio e em pontos de recolha. No caso da entrega em pontos de recolha, o cliente receberá um e-mail a confirmar que a encomenda já se encontra no ponto de recolha selecionado. A encomenda ficará até ao limite de 10 dias no ponto de recolha selecionado. Concluído este período, se a encomenda não tiver sido levantada pelo cliente, será devolvida ao nosso armazém e faz-se o reembolso do valor pago pelo cliente, com a maior brevidade possível.
Todos os produtos e bens são propriedade da zooplus até que se realize o pagamento total dos mesmos, por parte do cliente. Antes da transmissão de propriedade, quer a doação, a transferência de propriedade como forma de garantia, o processamento ou a remodelação não são permitidas sem a aprovação da zooplus.
Todos os produtos e bens são propriedade da zooplus até que se realize o pagamento total dos mesmos, por parte do cliente. Antes da transmissão de propriedade, quer a doação, a transferência de propriedade como forma de garantia, o processamento ou a remodelação não são permitidas sem a aprovação da zooplus.
à distância. A zooplus fornece as seguintes informações de acordo com o modelo legal. Um consumidor é qualquer pessoa singular que celebre uma transação legal com uma finalidade que não seja predominantemente relacionada com uma atividade comercial ou como trabalhador independente Se os clientes necessitarem de mais esclarecimentos sobre direito de retratação, podem contactar o serviço de apoio ao cliente zooplus.
Direito de retratação
O cliente tem o direito de se retratar da compra no prazo de 14 dias sem declarar quaisquer razões. O prazo de retratação é de 14 dias a partir da data em que o cliente ou um terceiro nomeado por ele, que não é a transportadora, tome posse física da última encomenda.
Para exercer o direito de retratação, deverá informar-nos (zooplus SE, Sonnenstr. 15, 80331 München, Deutschland, service@zooplus.pt da sua decisão de retratação através de uma declaração inequívoca (p.ex. carta enviada por correio postal ou correio eletrónico). Para o efeito, pode utilizar este Modelo de formulário de retratação não sendo, no entanto, obrigatório.
A fim de cumprir o prazo estabelecido, basta que nos envie a sua comunicação de retratação antes de expirar o referido prazo.
Efeitos da retratação
Ao exercer o direito de retratação será reembolsado de todos os valores que recebemos da sua parte (exceto custos adicionais de envio resultantes da sua escolha de forma de envio, que não se enquadre dentro da forma mais económica e standard que nós oferecemos) no prazo máximo de 14 dias, a contar do dia em que tomámos conhecimento da sua decisão de retratação. O reembolso é efetuado pela mesma via pela qual efetuou a transação inicial, a menos que tenha expressamente acordado outra via; não lhe serão imputadas quaisquer taxas por este reembolso. A zooplus reserva-se o direito de manter o reembolso pendente até que todos os produtos tenham sido recolhidos por nós para devolução à origem. .
Com a finalidade de gerir a recolha dos produtos e devolução gratuita, por favor entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através de:
Número de telefone: +351 308 803 138 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Formulário de contacto: https://www.zooplus.pt/contact_us#contactForm
Deve efetuar este contacto sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que o cliente nos comunica a sua rescisão do presente contrato. Considera-se o prazo como respeitado se o cliente devolver os produtos antes do termo do prazo de 14 dias.
Os custos de devolução dos produtos são suportados por nós. O cliente só é responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante de um manuseamento que não seja o necessário para determinar a natureza, as características e o funcionamento dos produtos.
Por favor, não realize envios com custos extra. Não reembolsamos os custos de envios urgentes ou no caso de a encomenda ser de grandes dimensões. A gestão da recolha da devolução é feita pela zooplus. Terá de indicar o seu número de encomenda assim como o nome e referência do artigo que deseja devolver.
IMPORTANTE: Por favor, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para qualquer tipo de alteração relacionado com a sua retratação. Cartas ou documentos incluídos dentro das embalagens não serão levados em conta.
Fim da informação relativa à retratação
O direito de retratação não se aplica no caso de se verificar a entrega de produtos
Modelo de formulário de retratação
(Só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser exercer o direito de retratação.)
— Para: zooplus SE, Kundenservice, Sonnenstraße 15, 80331 München, service@zooplus.pt
— Pela presente comunico/comunicamos (*) que me retrato/nos retratamos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*):
— Solicitado em (*) / recebido em (*)
— Nome do(s) consumidor(es)
— Endereço do(s) consumidor(es)
— Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)
— Data
_______________
(*) Riscar o que não interessa.
à distância. A zooplus fornece as seguintes informações de acordo com o modelo legal. Um consumidor é qualquer pessoa singular que celebre uma transação legal com uma finalidade que não seja predominantemente relacionada com uma atividade comercial ou como trabalhador independente Se os clientes necessitarem de mais esclarecimentos sobre direito de retratação, podem contactar o serviço de apoio ao cliente zooplus.
Direito de retratação
O cliente tem o direito de se retratar da compra no prazo de 14 dias sem declarar quaisquer razões. O prazo de retratação é de 14 dias a partir da data em que o cliente ou um terceiro nomeado por ele, que não é a transportadora, tome posse física da última encomenda.
Para exercer o direito de retratação, deverá informar-nos (zooplus SE, Sonnenstr. 15, 80331 München, Deutschland, service@zooplus.pt da sua decisão de retratação através de uma declaração inequívoca (p.ex. carta enviada por correio postal ou correio eletrónico). Para o efeito, pode utilizar este Modelo de formulário de retratação não sendo, no entanto, obrigatório.
A fim de cumprir o prazo estabelecido, basta que nos envie a sua comunicação de retratação antes de expirar o referido prazo.
Efeitos da retratação
Ao exercer o direito de retratação será reembolsado de todos os valores que recebemos da sua parte (exceto custos adicionais de envio resultantes da sua escolha de forma de envio, que não se enquadre dentro da forma mais económica e standard que nós oferecemos) no prazo máximo de 14 dias, a contar do dia em que tomámos conhecimento da sua decisão de retratação. O reembolso é efetuado pela mesma via pela qual efetuou a transação inicial, a menos que tenha expressamente acordado outra via; não lhe serão imputadas quaisquer taxas por este reembolso. A zooplus reserva-se o direito de manter o reembolso pendente até que todos os produtos tenham sido recolhidos por nós para devolução à origem. .
Com a finalidade de gerir a recolha dos produtos e devolução gratuita, por favor entre em contacto com o nosso Serviço de Apoio ao Cliente através de:
Número de telefone: +351 308 803 138 de segunda a sexta-feira das 9h às 18h
Formulário de contacto: https://www.zooplus.pt/contact_us#contactForm
Deve efetuar este contacto sem demora injustificada e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que o cliente nos comunica a sua rescisão do presente contrato. Considera-se o prazo como respeitado se o cliente devolver os produtos antes do termo do prazo de 14 dias.
Os custos de devolução dos produtos são suportados por nós. O cliente só é responsável por qualquer diminuição do valor dos bens resultante de um manuseamento que não seja o necessário para determinar a natureza, as características e o funcionamento dos produtos.
Por favor, não realize envios com custos extra. Não reembolsamos os custos de envios urgentes ou no caso de a encomenda ser de grandes dimensões. A gestão da recolha da devolução é feita pela zooplus. Terá de indicar o seu número de encomenda assim como o nome e referência do artigo que deseja devolver.
IMPORTANTE: Por favor, contacte o nosso Serviço de Apoio ao Cliente para qualquer tipo de alteração relacionado com a sua retratação. Cartas ou documentos incluídos dentro das embalagens não serão levados em conta.
Fim da informação relativa à retratação
O direito de retratação não se aplica no caso de se verificar a entrega de produtos
Modelo de formulário de retratação
(Só deve preencher e devolver o presente formulário se quiser exercer o direito de retratação.)
— Para: zooplus SE, Kundenservice, Sonnenstraße 15, 80331 München, service@zooplus.pt
— Pela presente comunico/comunicamos (*) que me retrato/nos retratamos (*) do meu/nosso (*) contrato de compra e venda relativo ao seguinte bem/para a prestação do seguinte serviço (*):
— Solicitado em (*) / recebido em (*)
— Nome do(s) consumidor(es)
— Endereço do(s) consumidor(es)
— Assinatura do(s) consumidor(es) (só no caso de o presente formulário ser notificado em papel)
— Data
_______________
(*) Riscar o que não interessa.
Aplicam-se as disposições legais de Garantia.
A dieta alimentar veterinária só deve ser utilizada quando recomendada e com acompanhamento regular do veterinário. O animal deve ser visto por um veterinário regularmente (cada 6 meses) para exames de rotina e com urgência se der sinais de doença. A zooplus não se responsabiliza pelas consequências da utilização inadequada da dieta alimentar veterinária nem pelo uso da mesma desnecessariamente.
Os medicamentos só devem ser utilizados de acordo com as recomendações e sob o controlo regular do veterinário. O veterinário deve ser consultado regularmente durante a utilização para controlo e imediatamente se a saúde do animal se deteriorar. A zooplus não se responsabiliza pelas consequências de uma utilização indevida ou não declarada de medicamentos.
Aplicam-se as disposições legais de Garantia.
A dieta alimentar veterinária só deve ser utilizada quando recomendada e com acompanhamento regular do veterinário. O animal deve ser visto por um veterinário regularmente (cada 6 meses) para exames de rotina e com urgência se der sinais de doença. A zooplus não se responsabiliza pelas consequências da utilização inadequada da dieta alimentar veterinária nem pelo uso da mesma desnecessariamente.
Os medicamentos só devem ser utilizados de acordo com as recomendações e sob o controlo regular do veterinário. O veterinário deve ser consultado regularmente durante a utilização para controlo e imediatamente se a saúde do animal se deteriorar. A zooplus não se responsabiliza pelas consequências de uma utilização indevida ou não declarada de medicamentos.
1. Métodos de pagamento
Por princípio, oferecemos ao cliente a possibilidade de escolher entre as seguintes opções de pagamento: a. Pagamento por cartão de crédito, b. Pagamento por ApplePay, c. Pagamento por PayPal, d. Pagamento por transferência bancária, e. Pagamento por Multibanco. A zooplus reserva-se o direito de aceitar apenas determinados meios de pagamento e de remeter para outros modos de pagamento, em casos específicos. Não é possível efetuar pagamento por envio de dinheiro ou cheques e a zooplus não se responsabiliza por eventuais perdas.
a. Pagamento por cartão de crédito
No caso de pagamento por cartão de crédito, os montantes ficam cativos uma semana depois do envio dos produtos. A zooplus aceita pagamento com MasterCard, Visa, American Express e Diners Club.
b. Apple Pay
O Apple Pay está disponível como método de pagamento para dispositivos iOS na nossa App e quando acede através do seu telemóvel. Pode selecionar este método de pagamento ao concluir a sua encomenda. Está acessível através do Safari e pode pagar utilizando um cartão de pagamento associado. O pagamento é efetuado diretamente através da sua conta Apple. Ao submeter a sua encomenda, será redirecionado para a Apple para autorizar o pagamento do valor da encomenda. Assim que formos notificados da sua autorização, damos início à expedição da sua encomenda - conforme o prazo de expedição indicado.
Dependendo do método de pagamento que usa no Apple Pay, será debitado o montante faturado na compra, deduzidos quaisquer descontos, vales, etc. imediatamente após a expedição da encomenda.
c. PayPal
O pagamento é feito diretamente através da sua conta PayPal. Depois de submeter a sua encomenda, será redirecionado para o PayPal e autorizará o valor da encomenda. Assim que estiver na nossa conta PayPal a notificação da sua autorização, o envio será efetuado - dependendo do prazo de entrega indicado para o artigo. A sua conta PayPal será debitada com o valor real da fatura após a dedução de quaisquer descontos, vales de oferta, etc. imediatamente após a autorização.
d. Pagamento por transferência bancária
Se o cliente desejar efetuar um pagamento antecipado, o montante da fatura deve ser transferido para a conta abaixo indicada no prazo de 7 dias após a receção dos dados de pagamento. A mercadoria só será expedida após a receção do pagamento. Se o cliente não efetuar a transferência da totalidade do valor no prazo de 7 dias a contar da receção dos dados de pagamento, a encomenda será anulada. Pode encontrar mais informações sobre o pagamento antecipado na nossa secção de ajuda.
Informações bancárias:
zooplus SE
Banco Santander Totta, SA
IBAN: PT50 0018 2053 0004 7756 0201 7
BIC: TOTAPTPL
IMPORTANTE: se o cliente deseja efetuar pagamento por transferência bancária deve inserir o número de encomenda/fatura no comprovativo de pagamento. No caso de pagamento por homebanking, por exemplo, deverá introduzir o número de encomenda no campo de descritivo. É necessário que tenha em atenção que em caso de pagamento efetuado em máquina Multibanco (MB) não é possível inserir o número de encomenda. Como tal, é imprescindível que envie um e-mail para o serviço de apoio ao cliente, enviando o comprovativo de pagamento e indicando o nome do(s) titular(es) da conta a partir da qual foi efetuada a transferência. Pedimos-lhe que tenha em conta que o valor transferido pode demorar entre 2-3 dias úteis a dar entrada no nosso sistema. Este é um período adicional ao tempo de processamento e expedição da encomenda dos nossos armazéns.
e. Multibanco
O Multibanco é um método de pagamento cómodo e seguro. No final da sua encomenda será apresentada a referência Multibanco para poder finalizar o pagamento no prazo máximo de 3 dias.
Para fazer um pagamento por Referência MULTIBANCO basta dirigir-se a um equipamento Multibanco ou ATM e selecionar “Pagamentos e Outros Serviços” > “Pagamento de Serviços” e, de seguida, introduzir a Entidade, Referência e Montante. Aconselhamos que guarde o talão, dado que este serve como comprovativo do seu pagamento.
Num Terminal de Pagamento Automático também pode efetuar este serviço, selecionando “Pagamento de Serviços” > “Cartão MB” > Entidade > Referência > Montante > PIN.
Através do seu homebanking também pode fazer um pagamento por referência MULTIBANCO sem ter que sair do conforto de casa. Consulte o site do seu Banco e verifique se tem esta opção disponível.
2. Cupões / vales de desconto
Ao descontar cupões promocionais, as condições especificamente aplicáveis devem ser respeitadas. A informação correspondente consta nos próprios cupões. Em todo o caso, só é possível descontar um cupão por encomenda.
Os cupões não são acumuláveis com outras ofertas ou promoções. Ao adicionar ao carrinho de compras. será aplicado automaticamente o desconto mais favorável.
3. Juros de mora e outros danos por mora
Em caso de atraso de pagamento ou de não cobertura, o preço de compra mais os juros legais de mora são devidos e pagáveis pelo período de atraso; a zooplus reserva-se o direito de reclamar por danos mais elevados incorridos.
4. Faturas
O cliente concorda em receber faturas eletronicamente. As faturas eletrónicas são enviadas ao cliente via e-mail, em formato PDF.
Para que o NIF conste nas faturas, o cliente deve incluir esse dado na secção de Endereço de faturação, no separador dos Dados pessoais. Uma vez nessa secção, o cliente deve inserir exclusivamente o número do NIF no campo "Informação adicional (NIF, outros dados,...)". Deve ainda ter em conta que esta ação deve estar concluída ANTES de efetuar a compra.
O imposto faturado nas vendas não dá direito à dedução do mesmo, por parte do cliente.
1. Métodos de pagamento
Por princípio, oferecemos ao cliente a possibilidade de escolher entre as seguintes opções de pagamento: a. Pagamento por cartão de crédito, b. Pagamento por ApplePay, c. Pagamento por PayPal, d. Pagamento por transferência bancária, e. Pagamento por Multibanco. A zooplus reserva-se o direito de aceitar apenas determinados meios de pagamento e de remeter para outros modos de pagamento, em casos específicos. Não é possível efetuar pagamento por envio de dinheiro ou cheques e a zooplus não se responsabiliza por eventuais perdas.
a. Pagamento por cartão de crédito
No caso de pagamento por cartão de crédito, os montantes ficam cativos uma semana depois do envio dos produtos. A zooplus aceita pagamento com MasterCard, Visa, American Express e Diners Club.
b. Apple Pay
O Apple Pay está disponível como método de pagamento para dispositivos iOS na nossa App e quando acede através do seu telemóvel. Pode selecionar este método de pagamento ao concluir a sua encomenda. Está acessível através do Safari e pode pagar utilizando um cartão de pagamento associado. O pagamento é efetuado diretamente através da sua conta Apple. Ao submeter a sua encomenda, será redirecionado para a Apple para autorizar o pagamento do valor da encomenda. Assim que formos notificados da sua autorização, damos início à expedição da sua encomenda - conforme o prazo de expedição indicado.
Dependendo do método de pagamento que usa no Apple Pay, será debitado o montante faturado na compra, deduzidos quaisquer descontos, vales, etc. imediatamente após a expedição da encomenda.
c. PayPal
O pagamento é feito diretamente através da sua conta PayPal. Depois de submeter a sua encomenda, será redirecionado para o PayPal e autorizará o valor da encomenda. Assim que estiver na nossa conta PayPal a notificação da sua autorização, o envio será efetuado - dependendo do prazo de entrega indicado para o artigo. A sua conta PayPal será debitada com o valor real da fatura após a dedução de quaisquer descontos, vales de oferta, etc. imediatamente após a autorização.
d. Pagamento por transferência bancária
Se o cliente desejar efetuar um pagamento antecipado, o montante da fatura deve ser transferido para a conta abaixo indicada no prazo de 7 dias após a receção dos dados de pagamento. A mercadoria só será expedida após a receção do pagamento. Se o cliente não efetuar a transferência da totalidade do valor no prazo de 7 dias a contar da receção dos dados de pagamento, a encomenda será anulada. Pode encontrar mais informações sobre o pagamento antecipado na nossa secção de ajuda.
Informações bancárias:
zooplus SE
Banco Santander Totta, SA
IBAN: PT50 0018 2053 0004 7756 0201 7
BIC: TOTAPTPL
IMPORTANTE: se o cliente deseja efetuar pagamento por transferência bancária deve inserir o número de encomenda/fatura no comprovativo de pagamento. No caso de pagamento por homebanking, por exemplo, deverá introduzir o número de encomenda no campo de descritivo. É necessário que tenha em atenção que em caso de pagamento efetuado em máquina Multibanco (MB) não é possível inserir o número de encomenda. Como tal, é imprescindível que envie um e-mail para o serviço de apoio ao cliente, enviando o comprovativo de pagamento e indicando o nome do(s) titular(es) da conta a partir da qual foi efetuada a transferência. Pedimos-lhe que tenha em conta que o valor transferido pode demorar entre 2-3 dias úteis a dar entrada no nosso sistema. Este é um período adicional ao tempo de processamento e expedição da encomenda dos nossos armazéns.
e. Multibanco
O Multibanco é um método de pagamento cómodo e seguro. No final da sua encomenda será apresentada a referência Multibanco para poder finalizar o pagamento no prazo máximo de 3 dias.
Para fazer um pagamento por Referência MULTIBANCO basta dirigir-se a um equipamento Multibanco ou ATM e selecionar “Pagamentos e Outros Serviços” > “Pagamento de Serviços” e, de seguida, introduzir a Entidade, Referência e Montante. Aconselhamos que guarde o talão, dado que este serve como comprovativo do seu pagamento.
Num Terminal de Pagamento Automático também pode efetuar este serviço, selecionando “Pagamento de Serviços” > “Cartão MB” > Entidade > Referência > Montante > PIN.
Através do seu homebanking também pode fazer um pagamento por referência MULTIBANCO sem ter que sair do conforto de casa. Consulte o site do seu Banco e verifique se tem esta opção disponível.
2. Cupões / vales de desconto
Ao descontar cupões promocionais, as condições especificamente aplicáveis devem ser respeitadas. A informação correspondente consta nos próprios cupões. Em todo o caso, só é possível descontar um cupão por encomenda.
Os cupões não são acumuláveis com outras ofertas ou promoções. Ao adicionar ao carrinho de compras. será aplicado automaticamente o desconto mais favorável.
3. Juros de mora e outros danos por mora
Em caso de atraso de pagamento ou de não cobertura, o preço de compra mais os juros legais de mora são devidos e pagáveis pelo período de atraso; a zooplus reserva-se o direito de reclamar por danos mais elevados incorridos.
4. Faturas
O cliente concorda em receber faturas eletronicamente. As faturas eletrónicas são enviadas ao cliente via e-mail, em formato PDF.
Para que o NIF conste nas faturas, o cliente deve incluir esse dado na secção de Endereço de faturação, no separador dos Dados pessoais. Uma vez nessa secção, o cliente deve inserir exclusivamente o número do NIF no campo "Informação adicional (NIF, outros dados,...)". Deve ainda ter em conta que esta ação deve estar concluída ANTES de efetuar a compra.
O imposto faturado nas vendas não dá direito à dedução do mesmo, por parte do cliente.
A zooplus trata com muita seriedade a questão da proteção de dados dos seus clientes. Pode consultar a política de proteção de dados da zooplus aqui.
A zooplus trata com muita seriedade a questão da proteção de dados dos seus clientes. Pode consultar a política de proteção de dados da zooplus aqui.
Caso o cliente assine um contrato com a zooplus e, assim, forneça seu endereço de e-mail, a zooplus tem o direito de usar esse endereço para enviar publicidade direta ao cliente sobre produtos ou serviços semelhantes aos adquiridos.
O cliente tem o direito de se opor ao uso de endereço de e-mail para este fim a qualquer momento, sem incorrer em quaisquer custos que não sejam os custos de transmissão de acordo com as tarifas básicas. Cada mensagem de e-mail contém um link para anular a subscrição para o referido fim. Em alternativa, a oposição pode ser declarada em qualquer altura por e-mail para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Caso o cliente assine um contrato com a zooplus e, assim, forneça seu endereço de e-mail, a zooplus tem o direito de usar esse endereço para enviar publicidade direta ao cliente sobre produtos ou serviços semelhantes aos adquiridos.
O cliente tem o direito de se opor ao uso de endereço de e-mail para este fim a qualquer momento, sem incorrer em quaisquer custos que não sejam os custos de transmissão de acordo com as tarifas básicas. Cada mensagem de e-mail contém um link para anular a subscrição para o referido fim. Em alternativa, a oposição pode ser declarada em qualquer altura por e-mail para o nosso Serviço de Apoio ao Cliente.
Representado pelo Conselho de Administração:
Geoffroy Lefebvre
Steffen Schüller
Representado pelo Conselho de Administração:
Geoffroy Lefebvre
Steffen Schüller
1. Informação geral
O serviço zooplus Relax permite aos clientes registados fazer encomendas automáticas e regulares de artigos compatíveis com este serviço, sem necessidade de os introduzirem manualmente no carrinho de compras. As promoções temporárias não são abrangidas por este serviço.
As encomendas já confirmadas ou concluídas que contenham um artigo compatível podem ser convertidas em encomendas zooplus Relax na conta do cliente, no separador As minhas encomendas.
Cada encomenda efetuada no âmbito deste serviço, ou seja, efetuada na modalidade zooplus Relax constitui uma oferta vinculativa para a zooplus concluir um contrato de compra. O contrato com a zooplus só se torna efetivo quando a zooplus envia ao cliente o(s) artigo(s) encomendado(s) e confirma o envio através de um novo email no prazo de cinco dias úteis após a receção da encomenda automática (confirmação de envio). Se o cliente não receber uma confirmação de envio dentro deste período, significa que o contrato com a zooplus não foi concluído.
Antes de processar uma encomenda desta natureza, a zooplus enviará ao cliente um email de lembrete permitindo que o cliente cancele ou altere a encomenda.
2. Desconto com zooplus Relax
Com a modalidade de compra zooplus Relax obtém um desconto sobre o preço regular atualizado diariamente, em artigos específicos. Pode encontrar mais informações sobre o valor do desconto e quais os artigos elegíveis para este serviço na página de informações da zooplus Relax. O desconto recebido pelo cliente refere-se ao desconto aplicado aos produtos inseridos na compra zooplus Relax à data do processamento da encomenda. Alguns pormenores da zooplus Relax e dos produtos compatíveis com este serviço (incluindo preço, desconto e disponibilidade) podem mudar ao longo do tempo. Por isso, a zooplus reserva-se o direito de alterar o desconto deste serviço em qualquer altura. O desconto associado à modalidade de compra zooplus Relax não pode ser combinado com outros descontos, como por exemplo o Plano Poupança zooplus.
3. Disponibilidade dos artigos
Se um artigo que deseja incluir na compra zooplus Relax não estiver disponível na data de entrega agendada, a encomenda do artigo em causa fica automaticamente cancelada.
4. Duração, alterações e cancelamento
O serviço zooplus Relax não tem duração mínima. Os intervalos de entrega podem ser escolhidos livremente em semanas, mas devem ser no mínimo de três (3) e no máximo de doze (12) semanas. É possível fazer alterações, interromper ou cancelar este serviço a qualquer momento, na conta do cliente, no separador zooplus Relax. A zooplus reserva-se o direito de alterar os termos de serviço a qualquer momento, publicando os termos alterados em zooplus.pt e informando o cliente antecipadamente de quaisquer alterações significativas. Ao manter a adesão ao serviço, o cliente aceita estas alterações. Se o cliente não concordar com quaisquer alterações a estas condições, deve cancelar a adesão ao serviço zooplus Relax. Encontra mais informações sobre como cancelar o serviço zooplus Relax aqui. A zooplus reserva-se o direito de cancelar o serviço por escrito em qualquer altura, sem indicar os motivos para tal.
5. Formas de pagamento
Os artigos solicitados na modalidade de compra zooplus Relax só podem ser pagos com cartão de crédito, pagamento à cobrança ou PayPal. O requisito prévio para o pagamento com cartão de crédito e com PayPal é apenas que os dados da conta de cliente estejam atualizados e completos.
1. Informação geral
O serviço zooplus Relax permite aos clientes registados fazer encomendas automáticas e regulares de artigos compatíveis com este serviço, sem necessidade de os introduzirem manualmente no carrinho de compras. As promoções temporárias não são abrangidas por este serviço.
As encomendas já confirmadas ou concluídas que contenham um artigo compatível podem ser convertidas em encomendas zooplus Relax na conta do cliente, no separador As minhas encomendas.
Cada encomenda efetuada no âmbito deste serviço, ou seja, efetuada na modalidade zooplus Relax constitui uma oferta vinculativa para a zooplus concluir um contrato de compra. O contrato com a zooplus só se torna efetivo quando a zooplus envia ao cliente o(s) artigo(s) encomendado(s) e confirma o envio através de um novo email no prazo de cinco dias úteis após a receção da encomenda automática (confirmação de envio). Se o cliente não receber uma confirmação de envio dentro deste período, significa que o contrato com a zooplus não foi concluído.
Antes de processar uma encomenda desta natureza, a zooplus enviará ao cliente um email de lembrete permitindo que o cliente cancele ou altere a encomenda.
2. Desconto com zooplus Relax
Com a modalidade de compra zooplus Relax obtém um desconto sobre o preço regular atualizado diariamente, em artigos específicos. Pode encontrar mais informações sobre o valor do desconto e quais os artigos elegíveis para este serviço na página de informações da zooplus Relax. O desconto recebido pelo cliente refere-se ao desconto aplicado aos produtos inseridos na compra zooplus Relax à data do processamento da encomenda. Alguns pormenores da zooplus Relax e dos produtos compatíveis com este serviço (incluindo preço, desconto e disponibilidade) podem mudar ao longo do tempo. Por isso, a zooplus reserva-se o direito de alterar o desconto deste serviço em qualquer altura. O desconto associado à modalidade de compra zooplus Relax não pode ser combinado com outros descontos, como por exemplo o Plano Poupança zooplus.
3. Disponibilidade dos artigos
Se um artigo que deseja incluir na compra zooplus Relax não estiver disponível na data de entrega agendada, a encomenda do artigo em causa fica automaticamente cancelada.
4. Duração, alterações e cancelamento
O serviço zooplus Relax não tem duração mínima. Os intervalos de entrega podem ser escolhidos livremente em semanas, mas devem ser no mínimo de três (3) e no máximo de doze (12) semanas. É possível fazer alterações, interromper ou cancelar este serviço a qualquer momento, na conta do cliente, no separador zooplus Relax. A zooplus reserva-se o direito de alterar os termos de serviço a qualquer momento, publicando os termos alterados em zooplus.pt e informando o cliente antecipadamente de quaisquer alterações significativas. Ao manter a adesão ao serviço, o cliente aceita estas alterações. Se o cliente não concordar com quaisquer alterações a estas condições, deve cancelar a adesão ao serviço zooplus Relax. Encontra mais informações sobre como cancelar o serviço zooplus Relax aqui. A zooplus reserva-se o direito de cancelar o serviço por escrito em qualquer altura, sem indicar os motivos para tal.
5. Formas de pagamento
Os artigos solicitados na modalidade de compra zooplus Relax só podem ser pagos com cartão de crédito, pagamento à cobrança ou PayPal. O requisito prévio para o pagamento com cartão de crédito e com PayPal é apenas que os dados da conta de cliente estejam atualizados e completos.
A Comissão Europeia dispõe de uma plataforma para resolução de litígios online entre as empresas e os consumidores, que pode consultar aqui: www.ec.europa.eu/consumers/odr. A zooplus não é obrigada nem tenciona participar em litígios online perante órgãos arbitrários de consumo.
A Comissão Europeia dispõe de uma plataforma para resolução de litígios online entre as empresas e os consumidores, que pode consultar aqui: www.ec.europa.eu/consumers/odr. A zooplus não é obrigada nem tenciona participar em litígios online perante órgãos arbitrários de consumo.
Caso qualquer disposição destas Condições Gerais seja ou se torne inválida ou inexequível, a validade ou exequibilidade das restantes disposições não será afetada. Aplica-se a lei alemã por exclusão da Convenção das Nações Unidas para a Venda Internacional de Mercadorias (sigla inglesa - CISG). Esta lei apenas se aplica quando as disposições imperativas da legislação do país de residência do consumidor anulam a proteção concedida, aquando da realização da encomenda.
Caso qualquer disposição destas Condições Gerais seja ou se torne inválida ou inexequível, a validade ou exequibilidade das restantes disposições não será afetada. Aplica-se a lei alemã por exclusão da Convenção das Nações Unidas para a Venda Internacional de Mercadorias (sigla inglesa - CISG). Esta lei apenas se aplica quando as disposições imperativas da legislação do país de residência do consumidor anulam a proteção concedida, aquando da realização da encomenda.
Pode imprimir os presentes termos e condições gerais de utilização ao clicar no ícone que se encontra no início do documento, na zona superior direita. Além disso, pode clicar no ícone de PDF para guardar uma cópia dos mesmos no seu dispositivo.
Atualização das condições gerais de utilização: 07/08/2023
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Atualização das condições gerais de utilização: 07/08/2023