O acessório certo para os passeios
© Maria Sbytova / stock.adobe.com
O acessório certo para os passeios: trela, coleira ou peitoral?
Sumário
Haverá algo melhor do que um passeio descontraído pelo campo na companhia do seu patudo? Porém, antes de mais é importante pensar no equipamento certo para o animal. Os peitorais são melhores do que as coleiras? Qual o tamanho apropriado para a trela? São muitas as questões que surgem – a leitura deste artigo vai ajudá-lo a descobrir o acessório certo para os vossos passeios!
O acessório certo: coleira ou peitoral?
As coleiras, como as de nylon ou de couro, são postas em volta do pescoço do cão. Quando puxa a trela, aumenta a pressão no pescoço do animal. Os peitorais, por outro lado, distribuem a pressão por todo o tórax. Assim, o risco de magoar o animal com um puxão é mínimo. Muitos donos afirmam que têm melhor controlo do patudo quando usam o peitoral.
Mudar da coleira para o peitoral
De forma a suavizar a mudança da coleira para o peitoral, pode usar temporariamente ambos com duas trelas em separado. Após alguns passeios, aumente gradualmente o controlo do animal através da trela do peitoral e reduza o controlo da trela da coleira.
O acessório certo: qual a trela ideal?
A trela faz parte dos acessórios básicos de um cão. A seleção da trela depende do uso previsto e do temperamento do animal.
- Dependendo do modelo, as trelas extensíveis desenrolam-se vários metros e são particularmente indicadas para cães com muita energia. De acordo com o peso do cão, estão disponíveis em diferentes comprimentos e resistências.
- As trelas de couro são um clássico testado e comprovado! Além de bonitas, são bastante resistentes.
- As trelas de nylon são indicadas para a prática de desporto, pois são mais elásticas do que as de couro e muito flexíveis.
Precisa de uma coleira especial para um cão mais desafiante? Saiba tudo sobre coleiras de treino no artigo da zooplus Magazine.
Encontra ainda uma enorme seleção de coleiras e trelas para cães na loja online para cães da zooplus.